Translate

sexta-feira, 9 de junho de 2017

Mulher da vida


Sou dessas,
Sou essa que passa e causa ódio.
Me vês e pensas "quem penso que sou?"
Como ouso andar livre a luz do dia?
Como ouso sair sem temer a noite?
E como posso fazer poesia dessa piada que é a minha vida?
- COMO OUSA, MULHER DA VIDA?
Uns gritam, outros debocham, muitos apedrejam, olhares de raiva.
Há aqueles que aventuram-se a me pagar uma bebida, aceitam meu convite para um almoço, jantar ou café.
Esperam retornos que desconheço.
Agradeço a cia e então me despeço.
E de novo.
Dessa vez em silêncio e a negar minha existência.
A fitar outro ponto como fazem os desconhecidos.

- COMO OUSA MULHER DA VIDA?

Minha fiel companheira, amiga e confidente.
Ela me ensina a me erguer sempre.
Se o mundo estiver contra mim, ela será a ultima a me deixar. Mas ela sabe que coexistimos e ela vai lutar até quando eu desistir.
Quando chamam me  - Mulher da vida!
Estão a falar desta minha amiga, que se orgulha de estar comigo e eu  me orgulho e honro a amizade dela.
Não importa quem eu seja, como eu me vista ou com quem esteja, se eu lá estiver ela também estará.

_Keila Almeida_











Nenhum comentário:

Postar um comentário