Translate

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Eu jamais esperava isso de você.



Das coisas que a gente impõe ao outro, expectativa é uma das mais complicadas. Essa coisa de "não esperava isso de você", é extremamente aterrador. 
Ora vamos, quem somos para esperar algo de alguém? Quem somo ou o que podemos pra julgar que tal pessoa deva agir de acordo com nossas construções ideológicas? nesse final de semana, tive isso atirado em mim, por pensar (do meu ponto de vista) em "danos" futuros reverberando pós uma ação. Claro que isso me chocou, mas também me obrigou a uma análise de toda uma vida. Será que eu jogo minhas expectativas e frustrações nos outros?
Foi preciso um tempo para avaliar minha atitude sobre isso.
Sim. Todos criamos certas expectativas sobre o outro. Não tem jeito, é inerente a nós, seres humanos, assim como discernir que isso é nosso e não do outro. Não que seja a coisa mais simples, na minha avaliação, notei claramente que já havia feito esse tipo de cobrança em cima de muita gente, mas já tinha ganhado a consciência de que não me cabe tal atitude.
Não ache, você, que estou isenta de me decepcionar com as pessoas, pois nada espero delas. Ledo engano. Hoje tenho a noção de que por muitas vezes não há mesmo o que esperar e em muitas outras, eu é que criei a coisa toda na minha cabeça.
Hoje me reservo o direito de saber que nem todos vão agir como EU gostaria, nem de acordo com o que EU penso, assim como eu também não farei. Hoje, compreendo que cada ação é individual, e não é pra ofender ou magoar ou nada demais. É apenas a pessoa exercendo seu direito de ser, assim como eu faço com o meu.
Mas como tudo na vida é aprendizado, segue mais una lição que vou aplicar no dia a dia.
As mágoas cessam, as lições permeiam uma vida.

Beijos azuis.

Mariah

4 comentários:

  1. Seguimos todas em reflexão.Beijos querida!Obrigada!

    ResponderExcluir
  2. muito boa reflexão... obrigada me fazer pensar com esse texto q vc escreveu rsrsrs...

    ResponderExcluir
  3. "Será que eu jogo minhas expectativas e frustrações nos outros?" Questionar-se sobre isso é sempre necessario. responsabilizar-se por nossas escolhas e atitudes é o que nos move, eticamente, frentre à incerteza e o prazer de viver. Boas reflexões, amada.

    ResponderExcluir
  4. "Será que eu jogo minhas expectativas e frustrações nos outros?" Questionar-se sobre isso é sempre necessario. responsabilizar-se por nossas escolhas e atitudes é o que nos move, eticamente, frentre à incerteza e o prazer de viver. Boas reflexões, amada.

    ResponderExcluir