Translate

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Esteve aqui. Já foi.

Que essa minha vontade de ir embora se transforme na calma e na paz que eu mereço.
Porque a vida é feita de escolhas.
Agir corretamente é uma escolha. Não abandonar quem depende de você é apenas questão de caráter. A gente bate no peito e segue firme. Me pergunto quantas vezes meus pais se arrebentaram para que tivéssemos uma vida digna. Sempre penso que espero de mim mesma, no mínimo, o que meus pais tiveram condições de me oferecer.
Vida. Essa coisa que vibra, pulsa, que de repente do nada fica ameaçadora a ponto da gente desejar profundamente deitar num parque e olhar as nuvens passando, sem pensar em mais nada. E deixar a vida passar, por algumas horas ou dias, sem nenhum controle. Sem pensar. Essa vontade de desligar. Essa vontade de querer que a vida ande mais devagar, ter tempo para a infinitude.
“Agora está tão longe, vê... a linha do horizonte me distrai... Sei que faço isso pra esquecer... eu deixo a onda me acertar... e o vento vai levando tudo embora...

Esses tempos de calor nos abraçam e nos sufocam a um só tempo. Não existe o frio a doer na alma. Mas. Há sempre um mas. Um contraponto, uma verdade que se faz troca. Não se pode ter tudo. 

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Não se pode ter tudo. o que podemos ter, em verdade, são os frutos das nossas escolhas.
    Vida que segue.

    ResponderExcluir