Translate

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Precisamos falar sobre o grande "atrapalhador" das nossas vidas.

Hoje eu estava a conversar como meu querido amigo Filipe Sena, pernambucano gente boa, divertido e quase descomplicado, escritor de mão cheia, criador do Cachorros de Bikini, blog com textos maravilhosos, meu personal music e por aí vai.
Com Filipe tenho conversas variadas, pitorescas e engraçadas. E hoje, no meio da diversidade de nossas falas, ele me solta que atrapalha um bocado a própria vida, no sentido de que: "precisa escrever e joga vídeo game", "lê notícias de pokemon", essas coisas, fora a quantidade de coisas que esquece...
Ora, ora, não é que me encontrei nisso aí??!
E, de fato, quem nunca?
A verdade é que uma parte, considerável, das pessoas faz o mesmo. Eu ando magistrada em procrastinação. E somos, mesmo, atrapalhadores de nossas vidas. Aqueles 5 minutos a mais, aquele "vejo isso já já", ou ainda "o prazo é amanhã a tarde, posso fazer ate meio dia..." são os exemplos mais clássicos das coisas que deixamos de fazer e, por isso, atrapalhamos nosso tempo, nossa vida, 
Alguns se conformam, fazer o que?!
Outros se desesperam, e agora??? e agora??? e agora??
Outros odeiam a si mesmos por um segundo, mas tem uma coisa diferente no facebook, até se odiar tem que ser depois.
O tempo, nosso único recurso irrecuperável, se esgota, se esvai e as coisas vão ficando pelo caminho, A gente vai se virando aqui e acolá e sempre deixando algo pra trás, perdendo um outro bom momento, uma boa chance. Não; Não se prometa que a partir de hoje será diferente, não será! É preciso criar o hábito. 
Hábitos são criados, moldados, insistidos. Antes desse processo são apenas ideias que poderiam ser executadas, O poder do hábito é a diferença entre um tempo bem gasto e um que meramente passou.
E a vida segue, atrapalhada ou não.


Beijos azuis..


Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica AQUI.

2 comentários: