Translate

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Precisamos falar sobre o "foi sem querer".

Há dias venho incomodada com essa coisa de dizer sem querer, de que eu critico você, mas faço igual, mas foi sem querer. Temos hábitos tão fortes, tão enraizados que nem notamos quando cometemos o erro que criticamos no outro.
Pode ser que seja, apenas, meu momento de silenciar. Mas ando incomodada!
Ora, sou boa com labia, e vejo as pessoas usando toda a sua labia para convencer as outras (a mim também) que não é bem aquilo, que não foi intencional.
Deixa eu tentar me fazer mais clara, sabe quando você vai lá na amiga e diz algo que sabe que vai afetá-la de algum modo? Você pode até dizer que "não tinha intenção", mas se você sabia que aquele era um ponto sensível, como é que foi tão sem querer assim?
Quando a gente diz algo e alguém se sente incomodado com aquilo, é habito dizer "se a carapuça serviu, vista",  então, como poderia mesmo ser 'sem querer' se não faz a menor diferença se quem esta se sentindo tocado pelo que foi dito é alguém que não tem nada a ver com o fato?
Entende que essa coisa de fazer ou dizer algo de forma inconsciente, pode não ser tão inconsciente assim?
Então, caros amigos, acho que esta na hora de fazer uma analise profunda sobre si mesmo, e observar o que não é tão inconsciente afinal e mudar a forma das coisas.

Beijos azuis


Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica AQUI.

2 comentários:

  1. Como já dizia o sábio Chaves, "Foi sem querer querendo".
    Somos responsáveis por tudo: gestos, palavras, pensamentos consciente e inconscientes. No mínimo. Isso é ética.
    Beijos.

    ResponderExcluir