Translate

quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

As festas da Vida

As pessoas vão chegando aos poucos ou em grupos pequenos, vão se acomodando, se sentindo à vontade.
Têm abraços, músicas e as vezes também têm presentes, embrulhados, decorados e o mais importante, preparados para você.
Têm som de risadas, músicas, reencontros e conhecer pessoas novas.
A decoração fica por conta e quando não têm, não há problemas, geralmente as pessoas estão mais focadas umas nas outras.
Particularmente, adoro festas e mais do que isso, adoro os detalhes que as envolvem. As pessoas geralmente estão na mesma energia, mesma sintonía.
São pessoas saindo de vários cantos da cidade, e até de outras cidades, que se preparam dias antes, imaginam a roupa, programam as agendas, trocam os horários, preparam os filhos, as malas e se protificam a estar ali com você.
Há quem diga que para festas temos muitos amigos, mas no momento em que mais precisamos, não!
Penso que em festas também é necessário a presença dos amigos. Não imagino fazer uma festa e convidar desconhecidos ou apenas colegas.
Nos momentos mais difíceis a energia e a necessidade são outras sim e eu tenho a sorte e o prazer de ter em qualquer desses momentos, os mesmos amigos. Inclusive alguns desses amigos têm o meu DNA e é bem legal ter parentes amigos.
Passo um tempo imaginando as horas que uma pessoa passa para fazer um prato saboroso para compartilhar em uma festa. Os ingredientes adicionados pouco a pouco, o tempo no forno, as horas gastas nas filas dos supermercados, o tempo que poderia ter sido gasto com qualquer outra coisa, mas foi gasto em prol de ser, fazer e ver as pessoas felizes.
Nesse período do ano é mais fácil e comum ouvir e falar sobre festas. Mas os detalhes que as compõe é o que mais me encanta, o que mais me alegra.

Por: Renata

Nenhum comentário:

Postar um comentário