Translate

segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Precisamos falar sobre o valor da amizade verdadeira.

Hoje quero falar sobre amizade, sobre amizades reais, verdadeiras, sobre o valor que essas relações nos trazem, afinal os amigos são a família escolhida.
Quando olho para meu circulo de amigos fico com imenso orgulho das escolhas que fiz. As pessoas que estão no meu convívio, que fazem parte de minha vida, são realmente dotadas de amor e respeito ao próximo de uma forma que me emociona sempre que penso.
Eu tenho imensa dificuldade em desfazer amizades, elas me doem de verdade. Não consigo simplesmente bloquear uma pessoa, mesmo no facebook,  se for alguém que tem importância pra mim.Mas não deixo de perceber, dia a dia, que importância do outro é algo muito individual, e por isso, preciso agradecer, de novo, aos amigos que tenho.
Tenho uma amiga que sempre diz "a gente dá aquilo que tem", eu realmente acredito nisso. Se você tem amor, dará amor; se tem egoismo, será egoísta e não caberá em lugares de generosidade; se tem infelicidade não caberá nos lugares de alegria; se tem amargura, não caberá nos lugares de ternura. Porque sim, a gente dá aquilo que tem. Somos cercados de nossos pares e a vida acaba dando um jeito de tirar quem não soma.
Daí bem aqui, você leu tudo isso, fez uma rápida analise e pensou "eita lasqueira, me dei mal nas amizades"?! RELAXE, se você distribui o bom dos sentimentos, isso volta pra você. Mas se serve de conselho, desconfie de pessoas sozinhas que não tem amigos. Quando alguém é muito sozinho, sem amigos de longa datas, ou amigos próximos, olhe com cuidado; e conto isso como experiencia pessoal!
E aproveitando o ensejo deixo outro conselho: seja, você, o amigo que procura. Temos o péssimo hábito de jogar nos outros toda uma carga de expectativas que podem não ser atingidas, já que são nossas e de mais ninguém.
Muitas pessoas vão se lembrar de você somente quando precisarem. Isso é o comum do comum, mas você pode se lembrar dos amigos simplesmente, ou quando vir uma foto no facebook, ou quando sonhar com eles, ou quando passar em um lugar qualquer,ou assistir um filme,..
Muitas pessoas vão tentar minar você, pelo fato de não conseguirem ser como você; não se abale e seja, você, a certeza do outro ser, deixe os outros serem felizes se não puder ser também, deixe-os serem inteligentes se não tiver o mesmo intelecto. Isso não faz de você idiota, apenas te dá pontos de analises diferentes.
Enfim, eu sei, ainda mais, do valor de um bom amigo, tanto ter como ser!
Hoje eu sei, ainda mais, da grandiosidade que é ter um amigo com quem contar, assim como para contar com você!
Amor maior que esse não há! Um bom amigo é pra toda vida!
Seja aquilo que busca no mundo!

Beijos azuis.

Meu muito obrigada aos amigos de verdade, aos que sempre estão, aos que os anos nunca afastam, aos que tem mãos estendidas para pedir apoio e para apoiar, aos que me acolheram muitas vezes, e que se deixaram acolher outras tantas, aos amigos de verdade, sinceros, que realmente valem a pena.
Em especial para Rita Iabrudi, Keila Almeida, Renata Gomes, Thais Stella, Regis Pinheiro, Andressa Barbosa, João Carlos Alcântara, Patricia Santiago, Anselmo Soares,


Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica AQUI.

6 comentários:

  1. Te amo Mariah obrigada por me permitir essa amizade! S2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te amo, querida. Obrigada por ser essa amiga e fazer parte dessa amizade!

      Excluir
  2. Sempre oferecemos o que temos...
    Eu amo você todos os dias da minha vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A recíproca é mais que verdadeira!!
      Te amo para sempre!!!

      Excluir