Translate

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Precisamos falar sobre a via de mão dupla.

Sim, via de mão dupla, E aqui eu quero falar sobre a via de mão dupla das relações.
Igualdade é a palavra!
Eu tenho amizade de quase 30 anos que convivo diariamente, mas não é esse tempo que nos faz amig@s. Tenho amizades de 16 anos que é idem, de 2 anos que é idem...
O que mantém esse vínculo e essa verdade, é a igualdade da relação.Não adianta apenas um lado se mover, procurar, (leia como procurar: mandar mensagem, ligar, visitar e afins). É preciso que haja reciprocidade. Isso nos mantém amig@s. E é preciso que haja sinceridade, Isso nos mantém valiosos.
Também tenho pessoas em minha vida que amo absurdamente, no entanto não sinto que tenha essa troca, tão necessária, para que possamos continuar com essa relação.
Quantas vezes procurei esses amigos e fui "enxotada"?! Respostas mal dadas, má vontade para conversar. E não há nem certo nem errado aqui. Apenas há o não querer. E, não querer, também é um motivo justo.
Ninguém é obrigado a estar com quem não quer estar.
Então, queridos leitores, hoje eu deixo um conselho; sabe aquele amigo que você gosta muito e seja lá qual foi o problema, se é que houve um problema, acabou ficando longe? Então, vai lá e mande uma mensagem, Seja amistoso. Procure a outra pessoa, mostre que ela tem importância. 
Se em contrapartida você procurou e não houve retorno, acho justo dar o tempo do outro, mas é preciso ver que seu tempo também é necessário. Se a via não é de mão dupla, melhor escolher bem o caminho a seguir.
Isso vale para qualquer relacionamento. Importe-se com outro, mas importe-se, essencialmente com você!
E não deixe que os sentimentos de amor generosidade e amizade acabem. Cultive-os!


PS: Enquanto escrevo esse texto, recebo a seguinte mensagem:
"M ais que a esperança
  A inda mais linda chorava
  R ia e inspirava o sol
  I ndo e vindo, caindo
 A lçando o voo da vida"

Da, querida, Sumaya Sarran, não nos vemos sempre, mas amizade verdadeira tem esse cuidado de se fazer lembrar, de fazer sentir!
Começamos como colegas de trabalho, depois professora e aluna, por fim ( e com alguém tão maravilhosa não poderia ser diferente) amigas. E aqui já contamos quase 10 anos!!


Beijos azuis


Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica aqui, vai te levar ao facebook.

4 comentários: