Translate

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Precisamos falar sobre fragilidade.

Como é difícil ser frágil em um mundo onde só esperam sua força,
Esses dias eu me abati. Caí em voo livre em uma tristeza profunda, abatida, derrotada. Estanquei. São os meses de desemprego, são as contas em atraso, são os filhos que são os filhos e fim, é o mundo cobrando algo que eu não posso dar.
E eu chorei. Minha única fuga desses dias doloridos são as lágrimas e o silêncio.
Certa vez, eu chamei uma amiga, e ela largou tudo o que fazia pra me encontrar em um bar e me ouvir chorar por algumas horas. Não sei se ela sabe o tamanho da gratidão que tenho por ela e por aquele dia. Eu nem precisei falar nada. Bastou abraça-la e chorar. Ela sempre diz que fica atenta ao meu chamado, pois sabe que quando chamo é coisa séria.
Isso me fez pensar como, na verdade, poucas pessoas entendem nossos chamados frágeis. Isso acontece, vezes por não mostrarmos nossa fragilidade, vezes porque as pessoas não estão habituadas a olhar as outras com amor e empatia.
E na verdade não tem receita.
A vida vai indo em frente com ou sem você acompanha-la. E ela dói.
Mas ser frágil ou estar frágil não carrega em si nenhum erro, nada pejorativo. É uma condição natural de ser. Somos completos e dentro da nossa infinitude de ser cabe a fragilidade, cabe o momento em que não queremos ser acalanto, mas queremos receber. 
Chega um momento em que um colo amigo é preciso, um abraço silencioso é sustentação e um sorriso em meio as lágrimas é o que move o mundo um pouco mais. Os meus pedidos são mudos. Não sei fazer diferente. Mas eu sei que há quem os ouve, quem me estende um abraço, um lenço, um ombro, uma xícara de café...
Sim, eu também tenho meus momentos assim. E quando for a sua vez não se acanhe, fragilidade também é marca indelével de um grande ser.

Beijos azuis.



Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica AQUI.

2 comentários:

  1. A fragilidade é a marca indelével de um grande ser... Sem dúvida, meu amor.
    Te recomendo esse v[ideo: https://www.youtube.com/watch?v=n7tql5Oxol4

    ResponderExcluir
  2. Força, amada. Reconhecer nossas fragilidades e saber pedir ajuda é o grande aprendizado.

    ResponderExcluir