Translate

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Eu aprendi que mereço


Para Regis Pinheiro

Confiança. Hoje, acredito que tenho alguém que acredita em mim e como isso é bom! Hoje, as palavras bastam, pois, agora, há muito respeito recíproco em meu atual relacionamento.

Lealdade. Hoje, tenho uma companheira que tem dado valor aos meus sentimentos e, reconheço, com ela me tornei uma pessoa mais doce e expressiva. Isso acontece quando você se sente amada!

Atenção. Como é bom, hoje, me relacionar com alguém que conhece meus gostos, ri das minhas piadas e adora meu sorriso! Quando temos grana, ela me ajuda a escolher um lugar aconchegante para jantarmos juntas ou me surpreende com o chocolate que eu adoro. Que doçura é ter uma companheira que lembra com carinho e me surpreende nas datas comemorativas. Que delícia ter a companhia dela para rirmos alto de ótimas comédias ou secarmos nossas lágrimas em filmes emocionantes. E não posso esquecer: juntas pulamos pelos ares e fazemos belas viagens!

Ter o meu tempo. Gosto de ter tempo para ficar com meu filho e minha família, com meus amigos e para curtir meus hobbies (leitura, dança e violão). Também gosto de ter meu tempo de paz para relaxar e meditar. Como é bom me relacionar com alguém que entende e respeita que preciso desse tempo para fazer o que gosto e estar com as outras pessoas que amo.

Ser melhor. E como sou melhor agora! Consigo lidar melhor com minhas marcas do passado e dizer o que sinto. Já sei dizer um pouco mais “não” para o que não quero. Reconheço um pouquinho melhor meus egoísmos e procuro lidar melhor com eles. Tenho cada vez mais coragem para buscar o que pode me fazer feliz. Nisso tudo, por vezes, sinto e tenho o apoio de minha companheira amada.

Apoio. Acordo corrida durante a semana! Preciso me arrumar para o trabalho, arrumar meu filho e leva-lo para escola. Quando minha namorada dorme comigo, ela tem o cuidado de nos ajudar: arruma meu quarto e prepara nosso café com carinho porque ela quer, veja bem! Que gostoso, que aconchegante! Mas o melhor de tudo: com ela aprendi que posso estar na bad e viver minha bad sem pressão, sem peso e sem culpa. Ela dá meu espaço quando preciso dele e também é meu aconchego, quando preciso de colo, diálogo e carinho.

Quando temos a sorte se achar alguém assim, depois de um belo tombo, o ditado faz sentido: “vão-se os anéis e ficam os dedos”. Ficam as mãos, a mente, o corpo e o coração. Com tempo, cuidado e carinho a gente pode viver bem de novo.


Cris Couto, 05/04/2017

Um comentário: