Translate

terça-feira, 2 de agosto de 2016

Só pra dizer...

Cada dia temos menos tempo. Você quase não reclama, e isso corta ainda mais meu coração.
Você diz que as pernas travam. Pelo resultado dos exames, você nem mesmo poderia estar andando...
Você tá sentindo dor todos os dias, mas mesmo assim se deita em silêncio. Daí eu vou fazer companhia pra você e ainda existe um sorriso pra mim...
Queria te abraçar, te reter um mim, porque sei que cada dia você está indo um pouquinho mais embora. E não há nada que eu possa fazer a não ser te oferecer um pouquinho mais de companhia, conforto... Você passa o dia lendo em silêncio, até a hora que eu chego, e aí eu te pergunto como foi o dia, e falo como foi o meu dia, e ligo a televisão, e a gente vai ver novela juntos, enquanto meu filho pula pela casa e o silêncio se esconde atrás de alguma porta de armário. Quando eu me despeço pra dormir, você volta ao silêncio, você tem aguentado firme a dor diária que nunca passa... Você ainda guarda todo dia o seu sorrisinho pra mim, e palavras gentis...

Tem dias que não posso evitar de pensar como será quando não houver mais o seu sorrisinho e a sua meiguice... Como vai ser quando a casa realmente estiver mergulhada no silêncio, e eu não precisar voltar correndo do trabalho pra te perguntar como você passou o dia, nem tiver motivo pra telefonar no meu horário de almoço só pra te dar um oi e saber que tudo está sob controle. Eu sei que vou sentir tanto tanto... Mas mesmo assim, a única coisa que eu realmente peço, todos os dias, é que essa dor não aumente. Que sua passagem seja suave, tão suave e delicada como sempre foi sua presença na minha vida. Seu amor sempre me salvou. 

Um comentário: