Translate

quinta-feira, 21 de julho de 2016

As coisas e o tempo

Existem coisas que o tempo leva, mas existem coisas que o tempo trás.
Parece as vezes que é uma compensação, uma brincadeira que para ficar mais gostosa ganhamos muitas vezes e em outra perdemos para continuar o desafio e querer ganhar de novo. 
De fato não há como ganhar sempre e o tempo entra para nos ensinar a lidar com a perda ou para entender que não ter o que se quer naquele momento não significa perder.
Uma das coisas que é muito perceptível para mim que o tempo leva é a juventude.  Sim, porque o corpo é capaz de mostrar cada vez que isso acontece, uma hora não responde aquele comando que era tão comum, outra hora não suporta o que suportava antes e um dia aquela aparência de repente não é mais a mesma. 
Em compensação ao que o tempo leva um dia o corpo ganha um novo comando, outra hora suporta o ue não suportava antes e aquela aparência de repente não é mais a mesma.  É mais bela, é mais confiante é mais dona dela mesma. 
Se o tempo leva tantas coisas trás tantas outras e muda de figura. 
O medo do escuro pode se perder no caminho, mas outros fantasmas aparecem a luz do dia se não ficarmos atentos. 
Tudo é questão de opinião,  histórias e do que alimentamos dentro e fora de nós. 
Aquela frase: é só questão de tempo! Ganha mais sentido e se torna mais comum que se imagina. 
As paixões se perdem,  o amor cria raiz, caráter se solidifica, novas idéias se criam, pessoas nascem e morrem e é possível perceber "que o pra sempre, sempre acaba".
Ter tempo para ser ou fazer algo não é tão comum como se imagina. Então o que resta é seguir e fazer do tempo que ainda se tem melhor e mais saboroso possível. 

Por: Renata

Um comentário: