Translate

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Gratidão e aconchego

E hoje eu queria te contar de como meu coração ficou aquecido ao saber de você e receber uma mensagem tão amorosa. Amor que transbordava de cada palavra e de cada intenção. E queria te falar de como meus olhos marejaram hoje de manhã quando eu li. 
Também é impossível que eu não diga sobre como a vida anda alucinada nessa temporada. Tenho acordado as cinco e dez todos os dias, faço café, arrumo as coisas, deixo filho na casa do pai pra ele poder ir pra escola e vou pra minha, onde tudo é novo. Nem o nome deles eu decorei ainda, são só quatro dias. São fofos, mas lá é tudo tão diferente que estou me acostumando. Saio de lá correndo pra segunda escola, a que já estou acostumada, onde torço pra chegar a tempo de almoçar. 
Normalmente dá pra almoçar e na maioria das vezes tem até dado pra escovar os dentes depois do almoço! 
E então chegam os da tarde. E os da tarde não tem culpa que eu já trabalhei de manhã: eles também merecem uma professora que não esteja cansada. E então eu coloco de novo um sorriso na cara, porque eles merecem. E eu sei que se tem alguém de nós que consegue entender o que é encarar a profissão quase como um sacerdócio, esse alguém é você, porque você, como eu, se apaixona sempre pelo que faz.
É disso que somos feitas. Foi pra isso que nascemos. Sair por ai espalhando amor. E sabe o que eu tenho aprendido? As pessoas mais felizes que eu conheço sempre tem alguma coisa pra dar, pra oferecer. Entre as pessoas mais infelizes, o time que acha que o mundo lhes deve algo. E alegremente entendo que eu e você somos pessoas que jorram na direção dos outros, feito água que mata a sede, tirando de onde não temos pra oferecer, porque isso nos deixa felizes.
Hoje eu orei por você. Uma oração salpicada de ternura. Pra que seu olhar continue brilhante, pra que sua alegria continue contagiante, para que a vida que transborda de você possa continuar sendo recuperação da vitalidade e da esperança de todos que se aproximam de você.
É muito bom saber que existe quem transborda. Quem oferece e aconchega. Eu já tenho tanta sorte na vida, e a cada dia descubro uma nova beleza, uma nova forma de ser mais e melhor. Porque o amor que a gente tem as vezes nem cabe no nosso tamanho. Mas aí então a gente cresce. E passa a caber esse e ainda mais.
A gente cresce. A gente pode. E isso é bom demais. 

Um comentário:

  1. Me odeio por não ter lido isso antes, e só posso dizer: Obrigada por existir!!!

    ResponderExcluir