Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2016

Precisamos falar sobre amor!




Hoje perguntei a uma amiga querida que tipo de texto ela gostaria de ler; e ela me disse que nada sobre pequenas classes e injustiças, mas sim a grandeza de um amor não vivido. Confesso aqui, meu espanto ao ler a resposta, afinal, é uma urgência que se fale de minorias e injustiças, mais que urgente é necessário!!!
No entanto, li e reli a resposta algumas vezes...
Será que o tom de fala esta errado, pensei, ou será que precisamos ter belas historias, vividas ou não, para seguir adiante?
Para falar de um amor não vivido, preciso falar sobre a coragem de deixar passar o sentimento que todos buscam com tanta ânsia, assim como é preciso falar sobre a covardia de não viver aquilo que a alma pede, anseia, busca.
Sim, somos eternos buscadores do amor perfeito. Do grande amor, do amor eterno. Do amor sobre todos os amores.
De uns tempos pra cá, venho me perguntando se é assim mesmo que é? E não, não pensem vocês que eu deixei de amar, ou de acreditar em amor, isso não acontece. Sou incurável na crença de que amor existe, sim! É pleno, sim! Transforma tudo, sim!
Na nossa conversa sobre o tema em questão, ela me diz que sente falta de ler sobre amor. Respondo que lutar por uma causa também é amor, que amor é de uma imensidão que não se acaba, nem se mensura.
Mas me cabe refletir...
A resposta mais inteira que já ouvi sobre amor, veio desse dialogo. Ela me diz simplesmente "não me nego a amar e lutar por uma causa, mas tem dias que só quero um amor simples."
Amor também é sem causa, amor também é sem motivo, essencialmente sem troca, sem cobranças, sem razões que não seja amar simplesmente. 
Um amor não vivido, pode ficar ali, guardado em um canto do coração, batendo forte e descompassado com a voz, a imagem, o cheiro do ser amado, 
Um amor não vivido, representa saudades, preocupação, representa um carinho ali, sempre. Pois amor também se transforma, e esse transformar faz a vida valer mais a pena. 
Então, falemos dos assuntos urgentes e necessários, mas guardemos tempo para falar de amor!
Guardemos tempo para falar dos sorrisos, dos abraços, dos olhares, das palavras.
Guardemos tempo para viver os momentos que vão se fazendo através do amor, vivido ou não.
Guardemos tempo para estender as mãos, no carinho e apoio constantes.
Falemos do amor, que não se viveu em romance, mas se viveu em carinho.
Falemos do amor que não se viveu em casamentos, mas se viveu em amizades.
Falemos do amor que não se viveu nos anos, mas se viveu nos minutos.
Falemos de amor, com tanta urgência quando falamos de todas as causas.


Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica aqui, vai te levar ao facebook.


Um comentário: