Translate

segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Precisamos falar sobre as necessidades que temos.

Esse texto poderia ser sobre você, sua mãe, sua irmã, sobre uma amiga qualquer. Mas eu o farei sobre mim (ou sobre nós) receba-o como melhor sentir.
Eu necessito!
Necessito de tempo de estar, tempo de ser, tempo de pensar, tempo de falar, tempo de agir. 
Necessito do meu canto, do lugar onde estou segura. Necessito dos meus filhos, ainda que falando pelos cotovelos, me chamando a cada 10 segundos. Necessito do meu gato miando enquanto passa pelas minhas pernas me fazendo tropeçar, atacando meus pés por cima do edredom, a cada mexida que dou. 
Necessito do meu quarto com sua luz indireta, das fotos que me cercam, me dando a lembrança dos momentos vividos. Necessito dos meus livros, fazendo seu papel de oráculo para consulta, a cada duvida da faculdade ou a cada incerteza da palavra em espanhol. 
Necessito do meu edredom azul e seu silêncio quando, debaixo dele, deixo as lágrimas que me consomem de vez em quando. Necessito da minha família, ainda que me criem de seus julgamentos . Quem nunca? 
Necessito dos meus amigos, que estão ali, para me acolherem, mesmo que eu não peça a acolhida. Necessito das musica que me marcaram na vida e contam, de algum modo, minha própria história. Preciso do meu modo de ser para continuar caminhando, ainda que os passos sejam torpes.
Necessito de um pouco de espaço para me refazer, pois a cada semana, que termina, sinto que estou me esgotando por conta da minha própria dor; e não ter esse momento me mata para os dias seguintes e eu sigo por eles zumbi da minha própria existência.
Necessito de uma auto analise constante pois sou feita das experiências que vivo e com elas vou sendo melhor ou pior a cada passo. Necessito do perdão que me peço e que me dou quando vejo que errei em um julgamento, em uma atitude. Necessito rever meu repertório e meu discurso e seguir adiante tentando fazer mais acertos que erros.
Necessito espalhar amor e também afeto, até para compensar o tanto que não recebi, seja por mim ou pela vida. Necessito dizer o que sinto e fazer-me coerente em discurso e ação. Necessito dizer que amo, a todos os que amo, todos os dias, se possível, para que não se perca a certeza desse amor acima dos demais acontecimentos da vida.
E necessito, sobre todas essas coisas, o silêncio!

Beijos azuis 


Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Flor do dia: Coletivo do Bonde
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica aqui, vai te levar ao facebook.

Um comentário:

  1. Sim, justo. Se fala, já reconhece o que quer e precisa para ser feliz. Maturidade para poucos. Beijos, beijos.

    ResponderExcluir