Translate

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

A continuação de nós

Me lembro quando era criança, bem pequena e minhas pernas ficavam balançando quando eu sentava na beira da sua cama, que por vontade ou não, você dividia comigo.

Ainda me lembro do gosto e do cheiro da mamadeira que só você sabia preparar e secar porque eu não gostava dela molhada.

Ainda ouço o som da nossa voz rindo e dançando na sala e eu nos seus ombros e do seu grito e seu choro quando não conseguiu evitar que me derrubassem.

Ainda lembro da sensação de te ficar sem você durante as longas tardes de aula.

Me lembro de você me perguntando qual era o meu sonho, quando eu era criança e de me responder sempre dizendo: então você precisa estudar muito para realizar!
Naquela época eu não conseguia entender porque estudar, se trabalhar é que trazia dinheiro.  Hoje eu sei!

Me lembro da sensação de ir ao cinema no Centro da cidade e me senti a menina mais importante do mundo por você me dar a mão para atravessar a rua e por me ensinar a fazer isso sozinha. Assistimos A Bela e a Fera.

Me lembro das músicas da Marina Lima, Ana Carolina, Caetano e Gil pela sala nas manhãs antes de ir pra escola e do horário de assistir a TV, que era dividido para não dar briga.

Das ligações para avisar que estava do outro lado do país,  só depois que já estava lá e nada mudaria aquilo que você precisava viver.

Das conversas intermináveis de madrugada e da forma de ver o mundo pelos seus olhos e você pelos os meus.

Das brigas com e sem motivos e das pazes que nunca deixamos de fazer. Dos segredos guardados a sete chaves e que hoje nem são mais segredos.

A sensação de perceber que você escolheu não voltar para casa que me arrancou o chão, mas que depois consegui e ainda consigo entender exatamente o porquê.

Ainda tenho sonhos depois de realizar alguns, um deles é ter maia que um filho.  Duas filhas talvez.

Pode ser que seja egoísmo da minha parte ou apenas um sonho nostálgico, porque meu sonho mesmo é ter uma continuação, de mim e de você e se eu der essa sorte para a minha posteridade terei a certeza de que valeu a pena. Pois valeu a pena vier tudo que vivi e ser dessa família porque tenho você.

Por Renata


2 comentários: