Translate

terça-feira, 14 de junho de 2016

Não existe religioso homofóbico. Nem cristão homofóbico.


Sim. O titulo é mesmo esse. E eu reafirmo. Não existe. E você pode ler isso e dizer: “Mentira, eu conheço uma série de religiosos que são homofóbicos”. E eu respondo reafirmando que não. Não existe um único religioso homofóbico em todo o planeta. Ou a pessoa é homofóbica, ou é religiosa. Se é homofóbico e se diz religioso, está mentindo. Porque nenhum Deus na atualidade legitima que se mate pessoas por puro ódio.
Vamos ao pé da letra. Cristão, por exemplo,  é aquele que segue a Cristo. E não precisa nem ter lido todo o Novo Testamento, basta ler uma parte pra entender que Cristo jamais sairia por ai apedrejando ou alvejando quem quer que fosse. Muito menos metralhando. Aos que o mataram, ele fez uma prece: “Pai, perdoa, eles não sabem o que fazem”. Ouso sustentar isso diante de qualquer uma dessas pessoas que se jure cristã sem nunca ter lido de verdade o Evangelho, sem entender sua mensagem plena de amor.
A M O R. Não existe religioso homofóbico porque aqueles que se dizem religiosos pregando ódio não passam de sepulcros caiados. Bonitos por fora e podres por dentro. Foi Jesus que disse.
No dia que se comemorava o dia dos namorados, mais de cinquenta pessoas deixaram de existir. Pelo ódio. Isso nada tem a ver com religião. Nem com cristãos. Nem com Deus. Eu conheço a Deus. Não foi ninguém que me transmitiu recado, é Ele mesmo que fala dentro do meu coração. E ele me ama. E eu tenho certeza que quando eu me despedir desse mundo é no colo de Deus que eu vou receber um cafuné. E ele vai me chamar de “minha filha” e me dizer “eu te amo”. E não. Ele não vai me apontar o dedo por amar uma mulher. Porque ele conhece o tamanho do meu amor. Porque esse amor só pode vir dele mesmo, e é um amor tão puro quanto o de qualquer outra pessoa. Os homofóbicos que lidem com isso, se conseguirem.
Deus está comigo. Está com você. Está com as pessoas que não sabem o que fazem. Eu não vou me afastar de Deus apenas porque tem gente jurando que Deus me odeia e me criou apenas para depois me aflingir castigos terríveis por toda a eternidade. Porque eu sei que isso não é verdade. Por mais que uma mentira seja repetida, ela não se torna uma verdade diante daqueles que sabem de si.
Não. DEUS não me condena. Religiosos com discursos de ódio estão perdidos dentro da religião que dizem seguir. Cristãos com discursos de ódio nunca conheceram a Cristo de verdade, nunca tiveram uma verdadeira história de amor e resgate com esse Cristo que dizem amar.

Meu desejo é que todos eles aprendam a amar. Da forma que for. Qualquer maneira de amor vale a pena. 

Um comentário: