Translate

sábado, 18 de junho de 2016

Os chipanzés e as bananas ou os humanos e seus preconceitos?



Quem conhece ?

E quem acha que conhece apenas leia de novo!


E deu se que numa experiêcia colocaram os humanos na terra com características, etnias, religiões, sexualidade, gêneros,sexos etc diferentes.

Primeiro milênio a.c: O primeiro milênio antes de Cristo começou a 1 de janeiro de 1000 a.C., e terminou a 31 de dezembro de 1 a.C. Nota -se que a contagem regrediu,correto? E com ela a mentalidade das pessoas vejamos; Como estudamos nas escola neste período, havia a Grécia o império Romano, muitos Deuses, Matriarcado, aquele povo como dizem por aí pagão, mas "de boas", disputavam por território e em olimpíadas, havia os filósofos, os matemáticos etc e etc até aí, a vida alheia pouco importava o mundo era vasto e fascinante, maçãs caiam da arvore e era um mistério que por si só ocupava muito a vida das pessoas que queriam por que queriam saber como assim aquela maçã caiu? 

Primeiro milênio d.c: O Primeiro Milênio d.C. começou no primeiro ano depois de Cristo e vai até o ano 1000 d.C. Então como estudamos na Bíblia veio Jesus ensinar o amor ao próximo, morreu por nós e PERDOOU NOSSOS PECADOS, ou seja, esta perdoado e fim porém, deixou uns seguidores e nem existia Facebook ainda , enfim escreveram a Bíblia Sagrada com tudo que Jesus disse e o que Deus revelou em espirito (adendo hoje espirito é coisa do diabo quando é na religião alheia) e ficou assim como conta a história: Cristianismo é lei Jesus mandou queimar essa gente que estuda o por que de a maçã cair, que faz conta com letra e faz remédio de mato,esse papo que a terra gira em torno do sol e não vice versa é o demônio que a possuiu, depressão(obra do demônio), ansiedade(obra do demônio), deficiências físicas(obra do demônio), hanseníase(obra do demônio) queimem , apedrejem , torturem, matem, enforquem ai já viu a vida alheia entrou na bagunça como se fosse pouco, isso não pode, aquilo não pode, é pecado reze ou morra.

Segundo Milênio d.c: f
oi o período de tempo que teve início em 1 de janeiro de 1001 e terminou em 31 de dezembro de 2000.  Estende se ai a lei do queime, mate, apedreje e incluíram o escravizem , violentem, estuprem, ofendem, tirem a paz o direito de ir e vir, de andar a noite, de vestir o que quiser, de ser quem quiser, de amar quem quiser hoje estamos em 2016 o que mudou?

Há e os chipanzés?

Há uma experiência que comprova que o individuo segue a massa irracionalmente. 
Quatro chipanzés são colocados em uma jaula dentro dela uma escada no topo bananas maduras, o primeiro tentou subir a escada o eletrocutou, quando o segundo foi tentar o primeiro que foi eletrocutado o bateu até que desistisse quando o terceiro tentou apanhou pelo primeiro e pelo segundo. 
Quando todos os chipanzés tentaram, apanharam e desistiram, um deles era trocado por outro, e ao tentar subir repetia se a ação de apanhar até que ele desistisse isso ocorreu até que os quatro chipanzés foram trocados por outros que não viveram e nem presenciaram a experiência do chipanzé eletrocutado, acrescentaram um quinto chipanzé  porém os quatro novos repetiam a ação de bater no quinto sempre que ele tentava alcançar as bananas até que o mesmo desistiu. Se os mesmos pudessem responder a pergunta de por que batiam sempre que alguém tentava subir. Qual seria a resposta?
A mais óbvia seria: - as coisas sempre foram assim desde que chegamos.
Mas não minha gente não foram alguma coisa influenciou o comportamento de alguém e isso se espalhou devida a ignorância dos demais.

Moral da história, por que as vezes é preciso desenhar. 
(Neste caso explicar o óbvio)

Os direitos humanos estão apodrecendo lá no topo da escada chegaremos lá algum dia?
E você?

Você mulher?
Você Homossexual?
Você Negro?
Você não cristão?
Você homem?
Você humano?
Você, seja lá como  se identifique?
Você simplesmente, VOCÊ?

NÓS, vamos PARAR DE BATER?

PRECONCEITO É IGNORÂNCIA!

_Keila Almeida_

2 comentários:

  1. Quando vamos para de nos bater? É muito EU pra pouco NÓS. Muito privilégio pra tanta exclusão. Obrigada por iluminar o debate, flor.

    ResponderExcluir
  2. Quando vamos para de nos bater? É muito EU pra pouco NÓS. Muito privilégio pra tanta exclusão. Obrigada por iluminar o debate, flor.

    ResponderExcluir