Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Porque sentir não dá pra explicar.




É que sentir é mesmo uma coisa estranha. E também é meio difícil de entender.
É de dentro, e algumas vezes a gente nem sabe se dentro da cabeça ou do coração.
Aí a gente deixa acontecer pra ver onde vai e algumas vezes vai bem e outra vezes vai mal a beça...
Me lembro que quando meu casei eu sentia todo o amor do mundo, o coração trasbordava de tanto amor. E eu senti por muito tempo, só que do outro lado acabou logo.
E eu passei a me sentir a pessoa mais burra e mais feia do mundo... Era assim que meu cônjuge me sentia; e embora ele nunca tenha dito isso uma única vez,  repetia esse sentimento diariamente. E eu passei a acreditar nele.
E só fui *salva* muito tempo depois por um amor que transcendia o tempo. Ainda que dessa vez eu não pudesse sentir...
E o tempo passa e os sentires mudam e continuam sendo.
Conversando com uma grande amiga, falávamos sobre bancar o amor do outro.
Sobre como é difícil achar alguém que possa aceitar *ela me ama exagerado, e fim*.
Porque sentir é assim.
Uma enormidade de possibilidades de perceber o outro e a si mesmo. Um eterno pesar de mais e menos sentir; e o coração balança e a cabeça também.
E por vezes perde o prumo, senão o rumo. E a gente continua.
Eu sei lá se dá pra bancar o outro, algumas vezes a gente nem banca a gente mesmo... 
É que essa coisa de amor é chuva tempestiva, dessas que derruba arvores e depois deixa um arco iris de ponta a ponta no céu.
Mas vale mesmo é sentir!


Escrito por Mariah Alcântara
Publicado originalmente no Blog Palavreando
Para ler mais,e ver por onde ha traços meus. clica aqui, vai te levar ao facebook.

2 comentários:

  1. Acredito que amor seja via e não dupla. Não sei se bancar o outro...
    O outro nos sustenta no amor, no olhar, no afeto, no corpo.Por isso, quando alguém vai é um tanto de sentimento que fica. Como isso tudo resta na gente é único!

    ResponderExcluir
  2. Acredito que amor seja via e não dupla. Não sei se bancar o outro...
    O outro nos sustenta no amor, no olhar, no afeto, no corpo.Por isso, quando alguém vai é um tanto de sentimento que fica. Como isso tudo resta na gente é único!

    ResponderExcluir