Translate

quinta-feira, 16 de junho de 2016

As mágoas que causamos

Jah me deparei com tantos textos de mágoas, tristezas e desabafos causados por alguém que gostamos ou amamos, frases prontas ou criadas por um coração partido...

Mas e quando vc é o causador da mágoa? Quando vc mesmo causa em alguém que vc ama uma dor, uma tristeza, quando abre uma lacuna, quando faz o outro se sentir mal, invadido, desvalorizado, desprotegido ou abandonado? Quando faz algo de errado a alguém tão importante pra vc, quando de repente as palavras são contraditórias a todo e qq sentimento bom que existe dentro de vc? Quando é VC que ultrapassa o limite do outro?

Quando VC percebe que DESCULPAS não vão adiantar porque simplesmente dói em vc o fato de ter sido pequeno, de não ter se calado e contado até 10, 20 ou 1000 se necessário, pq esse tempo seria o suficiente para entender que a situação é totalmente diferente a que vc criou na sua mente em milésimos de segundo...Quando é VC que num momento insano se sente o dono da razão, dono das vontades, das palavras, dos sentimentos, ou que não sente nada, pq tudo é tão rápido que se tivesse sido pensado COM CERTEZA não teria feito.


Quando percebe que aquele coração que já é ferido VC foi capaz de ferir também!
Não...esse tipo de texto nunca li!!!


Quando magoo alguém que amo dói em mim (como dói, como é difícil), quando não doer, algo está errado, porque não estou nesse mundo para sofrer, nasci para ser feliz, só que para isso preciso que os meus também sejam...meus pais, meus irmãos, meus familiares, meus amigos, meus amores...
Palavras são como pedras atiradas no rio...


Impotente que sou por não poder voltar no tempo, só um pouquinho que fosse...

Errar é humano? Que seja...e sentir muito não é e nunca será tão grande como o TEMPO, que é o único capaz de colocar as coisas no lugar...
Então...TEMPO...vou te pedir uma coisa...passa logo...me faz melhor, me faz aprender, leva logo tudo isso, leva logo essa saudade que já se faz aqui dentro, mostra a tua força e traz de volta o meu olhar iluminado!

Por: Renata

3 comentários:

  1. E que o tempo passe logo! E que surjam novos tempos. E que a gente aprenda a aprender... todo dia... ;)

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto. É tão dificil perceber que eu poderia perdoar e tão difícil me perdoar por não ter reconhecido o momento de dar meu perdão. Linda reflexão, amada. Que esses aprendizados nos façam pessoas melhores.

    ResponderExcluir
  3. Lindo texto. É tão dificil perceber que eu poderia perdoar e tão difícil me perdoar por não ter reconhecido o momento de dar meu perdão. Linda reflexão, amada. Que esses aprendizados nos façam pessoas melhores.

    ResponderExcluir